Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os proprietários de veículos com placas de final 1 e 2 que desejam receber o desconto de 10% no pagamento do IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores têm até esta quarta-feira, 15, para pagar o imposto. O benefício é concedido para quem optar pelo pagamento em cota única. Caso a opção seja o parcelamento, a primeira também deve ser quitada até esta data.

Se preferir outras formas de pagamento, o contribuinte pode optar por parcelar em até quatro vezes, sendo que o valor mínimo da parcela não pode ser inferior a R$ 50, ou quitar o valor integral do imposto, sem desconto, na mesma data do vencimento da última parcela.

Este ano a Secretaria Estadual da Fazenda enviou o boleto ao endereço onde o veículo é cadastrado, que deve estar atualizado. Caso o contribuinte não receba o boleto antes da data prevista e queira antecipar o pagamento do tributo, pode imprimir o documento para pagamento do IPVA na página eletrônica http://www.sefaz.to.gov.br, link IPVA 2012, ou na Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda em seu município e pagar na rede bancária autorizada.

O Tocantins possui uma frota de 447.472 veículos. Deste total, cerca de 70 mil veículos são de placas com final 1 ou 2. O montante arrecadado é partilhado 50% para o Estado e 50% para o município onde o veículo é licenciado.(Ascom Detran)