Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em uma sessão especial em 3D no Cinemark Capim Dourado Shopping, realizada na manhã desta terça-feira, 14, 260 professores da rede pública estadual e municipal de ensino e que atualmente estão fazendo graduação na Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Parfor, assistiram ao filme Missão II. Muitos dos professores foram ao cinema pela primeira vez.

“Cinema também é cultura e todos os alunos têm que ter uma formação completa”, destacou a professora Ana Souza Brito acrescentando que a experiência é única, “podendo inclusive ser aplicada na vivência e no enriquecimento do processo ensino-aprendizagem praticado em sala de aula”.

Também presente na sessão, o reitor da universidade, Alan Barbiero, falou sobre a importância de projetos e ações da instituição na formação. “A universidade é mais que uma sala de aula. Buscamos proporcionar aos nossos alunos uma formação ampla, com espaço para debates e atividades culturais”. Na oportunidade o reitor agradeceu a parceria do Instituto Tocantins Mais Futuro e do Cinemark Capim Dourado.

“Nosso objetivo é promover a integração e oferecer momentos de lazer. Por meio do Tocantins Mais Futuro e em parceria com várias instituições, já proporcionamos para mais quatro mil pessoas inclusão cultural e desenvolvimento social”, finalizou o presidente do Instituto Tocantins Mais Futuro, Carlos Franco Amastha.

Parfor

Os professores fazem parte também do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), oferecido no Tocantins pela UFT. O programa federal tem o objetivo de dar formação superior a professores que já estão nas salas de aula, mas que não possuem capacitação específica na área onde atuam; ou não têm qualquer diploma de universidade ou sua graduação foi feita em área diferente. (Ascom CDS)