Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os dias de carnaval são marcados não só pela folia, mas também pelo aumento do índice de furtos à residência. A Secretaria da Segurança Pública, por meio da sua equipe de Delegados dá algumas dicas de segurança de residência para o folião, bem como àqueles que aproveitam a data para viajar.

De acordo com a Diretoria da Polícia Civil durante a semana de carnaval a tendência de furtos a residência aumenta significantemente. Para que sua casa não faça parte desse índice, siga algumas orientações.

Deixe uma pessoa responsável na casa. Se isso não for possível, converse com um vizinho ou parente para que acenda e apague as luzes nos horários adequados. Sair e deixar as luzes acessas durante o dia inteiro, também é um indicativo que não tem ninguém no local.

Se sua residência tem árvores na frente e por isso caem muitas folhas, é bom ficar atento á limpeza do local.

Disponibilize seus contatos e locais onde estará durante o período com vizinhos e amigos próximos, para que vigie o local, e caso aconteça alguma coisa você seja comunicado.

Vale ressaltar que cerca elétrica, cachorro, grades, e cadeados não evitam roubos, mas dificultam a ação de ladrões.

Por fim, se você for vítima desse tipo de crime acione de imediato à Polícia pelo serviço de emergência 190. (Ascom SSP)