Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis prenderam na tarde desta quinta-feira, 23, no município de Lavandeira do Tocantins, a 468 km de Palmas, Robson Brito da Cruz, 24 anos, o qual, no final do ano passado juntamente com mais dois comparsas, tentou roubar uma mulher e um Policial Militar do Estado de Goiás.

A prisão do acusado foi realizada pela equipe de Policiais Civis de Aurora do Tocantins, com apoio de Policiais Militares de Lavandeira, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Comarca de Novo Gama - GO.

O crime só não foi consumado devido ao policial que reagiu ao assalto, vindo a trocar tiros com os três assaltantes, momento em que um deles fugiu e o outro, Jailson Alves, foi preso. Robson Brito foi atingido por três disparos sendo encaminhado para um Hospital.

De acordo com a decisão judicial, havia fortes suspeitas de que Robson estava ameaçando de morte o policial militar e por essa razão decidiu decretar a Prisão Preventiva do mesmo. Segundo policiais de Aurora, Robson também apresentava problemas em Lavandeira, como ameaças de morte, o que deixava a vizinhança com certo receio de sua pessoa.

Robson está preso à disposição da Justiça, na Cadeia Pública de Novo Alegre do Tocantins. (Ascom SSP)