Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O curso de Costureiro do Senac Palmas está com inscrições abertas até o dia 5 de março. Este curso, que oferece 20 vagas, faz parte do Programa Senac de Gratuidade – PSG. As aulas estão programas para o horário das 8 às 12 horas, no período de 12 de março a 11 de maio. Os requisitos de acesso são idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental completo (4º ano).

Na estrutura curricular deste curso, os alunos irão estudar temas como Gestão Pessoal no Trabalho (A moda e o mercado de trabalho; Qualidade na prestação de serviços; Ética profissional e Empreendedorismo), Modelagem e Costura, Princípios de Funcionamento da Máquina de Costura (Princípios de segurança no espaço de trabalho; Tipos de agulhas; Regulagens de ponto e tensão), Técnicas de Costura (Materiais e Aviamentos, Estrutura do tecido; Tipos de bolsos: faca, embutido, com zíper, com debrum, com botão, com lapela e chapado, Tipos de golas, colarinhos: redonda e esporte; Colocação de zíper), Utilização de Moldes para Costura (Noções de risco e encaixe), Técnicas de Corte e Técnicas de Montagem das Peças do Vestuário, dentre outros temas.

O Programa

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é resultado de um acordo firmado em julho de 2008 entre o Senac e o Governo Federal, que resultou no Decreto 6.633/08, onde o Senac assumiu o desafio de ampliar ainda mais o seu atendimento gratuito aos brasileiros. Desta forma, o Senac aloca, em 2012, 45% de seus recursos líquidos oriundos da contribuição compulsória à oferta de vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (capacitações) e de Educação Técnica de Nível Médio.

Informações

Outras informações sobre os cursos através dos telefones: 3219-1600 (Centro) e 3225-1752 (Taquaralto), ou no site http://www.to.senac.br.

Documentos para inscrição

CPF, RG e comprovante de endereço.

Local: SENAC Palmas

Período do curso: 12/03 a11/05

Horário: 08h às 12h

Carga Horária: 160 horas

Período de inscrição: 15/02 a 05/03

Divulgação do Resultado: 06/03/12

Período de Matricula: 06/03 a 09/03

Requisito de acesso: 16 anos e ensino fundamental / 4º ano completo

Vagas: 20