Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, festejado na próxima quinta-feira, 8 de março, o Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins em parceria com o Ceste – Consórcio Estreito Energia, promovem um evento no município de Babaçulândia, na região norte do Estado, direcionado às mulheres trabalhadora rurais.

A programação reúne palestras sobre direitos da mulher, educação e saúde. Além disso, para aumentar a autoestima das participantes, será realizado um momento de beleza com cortes de cabelo, escova e sobrancelha. Também haverá sorteio de brindes e almoço de confraternização.

O evento, que conta ainda com o apoio da Prefeitura de Babaçulândia, acontecerá na Fazenda Estrela D’alva, no prédio da Escola Municipal Benjamim de Sousa Parente, a partir das 9h, desta quinta-feira.

Parceria Ceste/Ruraltins

A parceria entre Ruraltins e Ceste teve inicio em junho de 2010, quando foi firmado um contrato de prestação de serviço em assistência técnica e extensão rural com vigência até 2013.

De acordo com a coordenadora do Ruraltins, Laianna Rodrigues Silva, responsável pela execução do convênio, por meio dessa parceria mais 16 mil visitas técnicas já foram realizadas, junto a 431 famílias interferidas pela implantação da Usina Hidrelétrica de Estreito e diversos cursos nas culturas anuais de arroz, milho e feijão, de geração de renda, apicultura, manejo de pastagem bovina, gestão de propriedades, avicultura orgânica dentre outros foram ministrados e oito Unidades Demonstrativas implantadas.

As ações do convênio estão sendo executadas nos municípios de Itaguatins, Araguatins, Darcinópolis, Itacajá, Babaçulândia, Araguaina, Barra do Ouro, Palmeirante, Filadélfia, Colinas, Aguiarnópolis, Goiatins, Itapiratins, Palmeiras, Wanderlândia e São Bento. (Assessoria de Imprensa)