Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil por intermédio da delegacia de Araguatins, município localizado no extremo norte do estado, com apoio da 10ª Delegacia Regional, está realizando buscas em toda a cidade e municípios vizinhos no intuito de localizar Wanderberg Lopes Tavares, conhecido pelo apedido de “Berg”, acusado da prática do crime de estupro, grave ameaça e roubo.

De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Wlademir Costa Oliveira, na madrugada desta última terça-feira, 13 de Março, o acusado surpreendeu a vítima de iniciais F.G.M em sua casa à noite, após ter arrombado o telhado da casa da mesma. Berg armado com uma faca, amarrou as mãos e os pés da vítima e, em seguida a violentou sexualmente, sob ameaça de morte caso a mesma gritasse por socorro, informa a assessoria da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Após cometer o ato criminoso o acusado teria continuado a ameaçar a vítima e seus familiares e pouco tempo depois, evadiu-se do local roubando alguns pertences e tomando rumo ignorado.

Assim que tomou conhecimento dos fatos a Policia Civil de Araguatins deu início às diligencias com a finalidade de prender o acusado, sendo que uma bolsa contendo os supostos pertences roubados da vítima e, que se encontrava em uma república da cidade, já foi recuperada.

A Polícia Civil ressalta que “Berg” é um criminoso de alta periculosidade, com envolvimento em crimes de roubos a transeuntes, veículo de locação e motocicleta, inclusive já tendo sido condenado anteriormente por um desses crimes. Wanderberg Lopes Tavares tem 29 anos de idade, cor parda, aproximadamente 1;90m de estatura e é ex-detento da cadeia pública de Araguatins. O mesmo se encontrava em liberdade condicional.

A Secretaria Estadual da Segurança pede que se alguém tiver qualquer informação que leve ao paradeiro de Berg, que entre em contato imediatamente com a delegacia de Polícia Civil de Araguatins através do telefone (63) 3474-1278 ou então pelo telefone 190 da Polícia Militar. (Ascom SSP)