Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Em sessões extraordinárias, os vereadores aprovaram várias matérias, do Executivo e do Legislativo, no início da tarde desta quinta-feira,dia 15. Uma das matérias do Executivo dispõe sobre o reajuste de 24% dos vencimentos base dos profissionais da Educação Básica de Palmas, com data retroativa a 1° de janeiro para os professores e a partir de 1° de abril para os ocupantes de cargos técnicos e agentes administrativo-educacionais e os de transporte educacional.

As outras propostas do Executivo altera dispositivos da Lei de n° 386, de 17 de fevereiro de 1993, que dispõe sobre a divisão da área urbana da sede de Palmas e zonas de uso, lei de uso e ocupação do solo e institui o Programa Hortas Comunitárias do município. O presidente da Casa, vereador Ivory de Lira (PT), obteve a aprovação da propositura que dar o nome de Arnoud Rodrigues ao Centro de Convenções de Palmas.

Ainda do Legislativo, foram aprovados os projetos de lei do vereador Milton Neres (PT) que declara de Utilidade Pública a Associação das Indústrias de Confecção do Tocantins (ASSINCOTO) e concede Título de Cidadão Palmense para Mônica Avelino Arrais. Já Lúcio Campelo (PR) que também solicitou concessão de Utilidade Pública, pretende beneficiar as entidades civis constituídas em Palmas. A instituição da Campanha Municipal de Combate e Conscientização à Síndrome de Burnout é o teor da matéria aprovada de autoria do vereador Folha (PTN). (Ascom Câmara)