Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A terceira edição da Conferência Municipal de Cultura acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho com a temática “Institucionalidade da Cultura e Democracia Cultural”. O principal foco do evento será a definição das diretrizes para formulação do Plano Municipal de Cultura/Palmas 2012/2021, no qual a classe artística e toda população terá a oportunidade em contribuir com o Plano.

Acontecerá simultaneamente na conferência, o 3° Encontro do Fórum de Gestores de Cultura das Capitais da Região Norte e o primeiro Encontro de Gestores das Capitais, Secretários de Cultura dos Estados da região Norte e Financiadores de Cultura.

Na programação haverá palestras, mesa redondas, debates,momentos culturais e contará com a participação de representantes do Ministério da Cultura, Fundação Nacional de Artes (Funarte), Biblioteca Nacional, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), professores do curso de artes da Universidade Federal do Tocantins e gestores de cultura da região Norte, entre outros.