Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Visando coibir os diversos tipos de crimes na capital, o Comando Geral da Polícia Militar, por intermédio do Comando do Policiamento da Capital (CPC) passou a adotar a partir de segunda-feira, dia12, uma nova abordagem de Policiamento em Palmas, de forma a posicionar efetivos e viaturas em locais que favoreçam a visualização da comunidade durante o trânsito na capital. A ação conta também com o apoio do Corpo de Bombeiros.

O efetivo servirá de apoio às forças ordinárias já empenhadas no combate aos indicadores de percepção social, como roubos, furtos, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, homicídios e outros.

Para execução desta operação anteveio um estudo criterioso baseado num plano de ação voltado à aplicação de resultados,frente às pesquisas oriundas de um Geo- processamento de ocorrências que viabiliza resposta quanto às necessidades sociais e as locações das ocorrências e sua freqüência.

Desta forma, as viaturas estão posicionadas em locais estratégicos numa ação preventiva e ostensiva, a fim de levar à sociedade uma sensação de segurança otimizada e eficaz. As equipes estão distribuídas nas diversas quadras das regiões norte central e sul da capital, saturando as áreas comerciais, em horário integral.

Mesmo com o novo serviço é bom lembrar que o atendimento 190 continua sendo realizado pelo Siop – Sistema de Operações Integradas, que funciona como uma central e redistribui as solicitações da comunidade à viatura que estiver mais próxima daquela necessidade, garantindo agilidade e rapidez no atendimento. Entretanto os policiais militares que estão posicionados em todo plano diretor e em diversos pontos estratégicos poderão ser solicitados a qualquer hora pelo cidadão. (Ascom PM)