Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Realizada na manhã desta sexta-feira 16, na sede do Ssintsep, a Assembleia Geral Extraordinária foi marcada por protestos e declarações de insatisfação dos servidores com a Atual Gestão Municipal, o evento contou com a presença de dezenas de servidores de todas as categorias.

Durante o evento foram discutidos temas como uma possível paralisação dos servidores, a Data-Base de 1º de maio, atualização da tabela de 1,39% para 3% para todas as categorias, pagamento dos retroativos das progressões para todos os servidores, e as promoções verticais.

O Diretor Secretário do Sisemp, Norton Garcia, destacou a falta de comprometimento da atual gestão com os trabalhadores. “Os servidores da saúde estão sendo muito prejudicados, eu estou a sete anos no SAMU e nunca tive um centavo de benefício de insalubridade, não só eu como todos os servidores da saúde, a gratificação não só para os servidores do SAMU como também para todo o quadro da saúde é a mesma de sete anos atrás, ou seja, R5,00”.

Norton esclareceu ainda que a gestão concedeu as progressões referentes aos anos de 2010 e 2011, para alguns servidores, porém este benefício teria que ser concedido desde o ano de 2005. “Estas atitudes demonstram uma total falta de respeito e comprometimento com os servidores, a saúde como um todo só irá melhorar quando houver melhores condições de trabalho e mais valorização dos servidores”, afirmou.

Alex Mendes, declarou que as progressões não foram atualizadas como deveriam e até o momento os retroativos não foram concedidos. “A gestão está sendo omissa com os trabalhadores, nossos direitos não estão sendo respeitados, o Auxílio Saúde do município é péssimo e os valores das nossas ajudas de custo são irrisórios”, concluiu.

Ademar de Barros, motorista, destacou que o não pagamento dos benefícios é um desrespeito com o funcionalismo público. “Vários benefícios que são direitos nossos como trabalhadores não estão sendo concedidos como o retroativo das progressões, por exemplo, a minha progressão deveria ter sido atualizada no mês de janeiro deste ano e até agora não foi atualizada”, esclarece.

Joselandia Carvalho, Auxiliar de Serviços Gerais, declarou que os administradores municipais deveriam tratar os servidores de uma forma igualitária, e respeitar mais os direitos dos servidores, dando a cada categoria os benefícios que são devidos. (Ascom Sisemp)