Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil por intermédio da delegacia de plantão de Porto Nacional, município localizado a aproximadamente 60 quilômetros da capital, Palmas, autuou em flagrante delito, na tarde deste último sábado, 17, Carliton Pereira da Silva pelas práticas dos crimes de embriagues ao volante e condução de veículo em via pública sem a devida habilitação.

De acordo com informações da delegada Suzana Fleury Orsini, responsável pela autuação, por volta das 13h40min deste sábado, Carliton transitava em um automóvel no Setor Nova Capital em Porto Nacional quando se envolveu em um acidente de trânsito com outro veiculo, que resultou apenas em danos materiais em ambos os veículos.

A polícia foi acionada e, na oportunidade, submeteu Carliton ao exame de alcoolemia, o popular bafômetro, e foi constatado pelos policiais, o índice de 0,84mg/l, muito acima da quantidade permitida pela lei. Por esse motivo o motorista foi preso e conduzido à delegacia de plantão onde foi autuado em flagrante pelos crimes acima citados e, que estão previstos no Código de Trânsito Brasileiro - CTB nos Art. 306 e 309 da lei 9.503 de 1997.

A autoridade policial fixou a fiança em desfavor de Carliton Pereira da Silva no valor de três salários míninos a qual o autuado recolheu aos cofres públicos sendo, por esse motivo, colocado em liberdade a fim de responder o processo que foi instaurado pelos delitos que cometeu.