Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Cristiano Machado João Carlos de Souza Gomes, cumprimenta o governador Siqueira Campos João Carlos de Souza Gomes, cumprimenta o governador Siqueira Campos

As riquezas naturais, o clima propício e o potencial tocantinense no turismo e agropecuária foram temas do encontro do embaixador do Brasil no Uruguai, João Carlos de Souza Gomes, e o governador Siqueira Campos, neste domingo, em Montevidéu. Ambos participam da Assembleia Anual de Governadores do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, na capital uruguaia.

O embaixador, que fez questão do contato com a comitiva tocantinense, convidou Siqueira Campos para retornar ao Uruguai. Acompanhados pelos secretários de Estado do Tocantins Flávio Peixoto (Representação em Brasília) e Alexandre Ubaldo (Infraestrutura), Siqueira Campos e Souza Gomes falaram de projetos voltados ao agronegócio e turismo. Ficou definido que, antes do retorno do governador ao Uruguai, uma nova missão tocantinense será realizada por representantes dos setores da agricultura e turismo. “Teremos o maior prazer em recebê-los, pois há uma gama enorme de oportunidades nessas áreas que o Tocantins, por sua força no agronegócio e suas belezas naturais, pode aproveitar nessa troca de experiências que faremos”, disse.

O governador fez questão de ressaltar a cordialidade do embaixador com a comitiva tocantinense. “Como representante legal do Brasil no País, nós não poderíamos deixar de visitá-lo, dar um abraço e oferecer nossas congratulações e dizer de nossa satisfação em estar aqui. E o que seria apenas um encontro de cordialidade se transformou em muito mais: congraçamento e oportunidades para discutirmos assuntos de interesse do nosso Tocantins, do nosso povo”, afirmou o governador. (Secom)