Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Fundação Banco do Brasil (FBB) e a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB) divulgou a lista dos selecionados para participar do projeto “Coral Vozes do Brasil”. O programa AABB Comunidade de Colinas do Tocantins foi um dos programas selecionados. Apenas duas cidades tocantinenses foram escolhidas para o projeto, Colinas e Dianópolis.

Este ano, 25 AABB’s foram escolhidas, totalizando 75 AABB’s atendidas na iniciativa. O projeto “Coral Vozes do Brasil” tem como objetivo incentivar a atividade musical dentro do programa AABB Comunidade por meio da formação de corais, de forma sistematizada, para despertar a musicalidade e a sensibilidade dos educandos. O Vozes do Brasil surgiu por meio de um outro projeto mus ical, realizado em 2008 – Coral 200 Vozes – durante a comemoração dos 200 anos do Banco do Brasil.

Para o prefeito José Santana Neto, a escolha de Colinas para o projeto é o motivo de muito orgulho, afinal a adesão ao Programa AABB Comunidade aconteceu na sua primeira gestão há mais de dez anos e agora um novo momento para o programa é o reconhecimento de que estão no caminho certo.

Os regentes e coordenadores pedagógicos participarão de um workshop em Brasília (DF), entre os dias 29 e 31 de março, quando receberão orientações práticas e procedimentos voltados aos objetivos do Projeto. Nesta ocasião, os participantes também receberão um kit de apoio com teclado, estante, camisetas do Projeto e um manual de orientações.

AABB Comunidade

O Programa AABB Comunidade de Colinas do Tocantins tem as suas atividades desenvolvidas de terça a sexta-feira, atendendo 120 crianças. O programa oferece atividades esportivas, como natação, karatê, além de natação, dança e complementação educacional.

Lista das 25 AABB’s selecionadas:

Assaí – PR

Bonito – MS

Cataguases – MG

Caxias do Sul – RS

Colinas do Tocatins – TO

Conceição das Alagoas – MG

Cruz das almas- BA

Dianópolis – TO

Dois Vizinhos – PR

Dracena – SP

Erechim – RS

Maranguape – CE

Montes Claros – MG

Niterói – RJ

Ouro Fino – MG

Penedo – AL

Resende – RJ

Santa Cruz do Sul – RS

Santarém – PA

Santo Cristo – RS

São Mateus – ES

Serrinha – BA

Taquara – RS

Timbaúba – PE

Ubiratã – PR