Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmas assinou na tarde desta terça-feira, 20, um convênio de R$ 1,5 milhão com a Empresa Investco S/A, para a construção do Parque Municipal da Pessoa Idosa. Os recursos do convênio são fruto de compensações ambientais de responsabilidade da Investco, responsável pelo lago da Usina Hidroelétrica Luiz Eduardo Magalhães, contidas no Plano Básico Ambiental (PBA).

Segundo o prefeito Raul Filho esses recursos são fruto de um intenso trabalho dos municípios e do consorcio CI Lago na busca das compensações ambientais do PBA. Ainda segundo ele, a gestão decidiu investir os recursos em um projeto que contemplasse a Melhor Idade. “Do ponto de vista da grandeza e do alcance social dessa obra, sua dimensão será incrível, sendo uma das mais belas e significativas da Capital”, disse o prefeito.

O prefeito pediu o empenho e celeridade nas obras e anunciou a previsão de entrega para a primeira quinzena do mês de agosto deste ano. “Os agentes responsáveis por essa obra têm que abraçar esse projeto. Vamos ter um dos mais belos espaços para a pessoa idosa”, destacou Raul Filho.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas, Simone Fontenelle, que também assina o projeto pedagógico do parque, falou do empenho e da sensibilidade do prefeito no que diz respeito às políticas públicas da melhor idade. “Esse parque é uma solicitação do prefeito e colocamos nossos esforços para que ele seja uma realidade”, disse.

O diretor de relações institucionais da Investco, PG Meirelles, destacou que a empresa está cumprindo seu papel, focando na política social, ambiental e de desenvolvimento regional. “Através do CI Lago conseguimos fechar esse convênio com as prefeituras, e com essas parcerias estamos cumprindo o nosso papel”, pontuou. O prefeito Raul Filho que também preside o consórcio CI Lago finalizou pontuando que o convênio também foi firmado com outros cinco municípios do consórcio.(Ascop)