Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Com o intuito de mobilizar produtores sobre a importância do projeto de melhoramento genético do rebanho do Estado, técnicos da Seagro - Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, visitam esta semana, de 20 a 23 de março, propriedades de unidades de produção de leite nas regiões Central, Centro-Oeste e Sudeste do Tocantins.

Além de tratar do melhoramento genético dos animais, a equipe de técnicos também falará sobre a realização do 3° Seminário Estadual do Leite. O evento, promovido pela Seagro, ocorrerá no dia 13 de abril, no Ginásio de Esportes do município de Colméia.

Melhoramento Genético

Segundo a médica veterinária da Secretaria da Agricultura, Érika Jardim, o projeto MGR - Melhoramento Genético do Rebanho do Estado do Tocantins teve início em 2005 e já inseminou 13 mil matrizes, em 34 municípios.

Para 2012, a meta é realizar a inseminação em 2.500 matrizes em todo o Estado. “Essa ação beneficia os pequenos produtores e assentados, visando melhorar e aumentar o rebanho do Estado. Com isso todos ganham, o Tocantins, o produtor e o consumidor, com produtos de melhor qualidade”, assegurou.(Ascom Seagro)