Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Beto Oliveira

Foto: Beto Oliveira

O deputado federal Angelo Agnolin acompanhou nesta última terça-feira, 20, a visita do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, à Comissão de Minas e Energia, da qual é titular. Na ocasião, o ministro solicitou aos integrantes do colegiado, análise do relatório de apreciação das contas do primeiro ano do governo Dilma Rousseff.

Os deputados podem avaliar e alterar o relatório concluído pelo Tribunal, antes da finalização do documento, prevista para 23 de maio.

Para o deputado, a iniciativa do TCU estreita o diálogo com o Congresso e aperfeiçoa o relatório que, pela primeira vez, não se limita apenas à analise da Comissão Mista de Orçamento. Conforme o parlamentar, no documento, o governo analisa os gastos e resultados das políticas implementadas em todos os setores, o que, para a sociedade, representa transparência e responsabilidade.

Neste ano, o tema prioritário é sustentabilidade aliada ao crescimento, e o relatório de apreciação será dividido nas seguintes áreas: economia, infraestrutura, meio ambiente, desenvolvimento regional, educação, ciência e tecnologia, além de Copa do Mundo e Programa de Aceleração do Crescimento.

O ministro também tem agenda de conversas com integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara e de outras comissões no Senado.