Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial do Tocantins desta quarta-feira, 21, o aviso de julgamento das propostas técnicas apresentadas pelas empresas que concorrem á licitação para realização do certame do Quadro Geral.

A Comissão Permanente de Licitação informou que após análise, exame e julgamento das propostas a empresa AOCP - Assessoria em Organização de Concurso Público Ltda ficou em primeiro lugar com nota 1. Em seguida ficou a Consuplan Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda com um décimo a menos na avaliação.

Em terceiro lugar ficou a proposta da Faculdade Integrada Brasil Amazônia seguida pela empresa Imagem e Dados Ltda e Instituto Ludus Ltda A avaliação da proposta técnica é a segunda etapa da licitação. A próxima etapa é a análise dos preços.Não há prazo ainda para o final da licitação. Meire Leal Dovigo é a presidente da Comissão de Licitação.

Pelo cronograma nesta quinta-feira, 22, as inscrições já deveriam estar sendo encerradas. A homologação do certame está prevista para acontecer de 17 de abril até o final de junho. O processo licitatório deveria terminar dia 3 de março, conforme o cronograma.

Atraso nos prazos

A polêmica em torno do concurso está em razão do atraso nos prazos para publicação do Edital. Mas segundo a Secretaria Estadual de Administração, responsável pelo certame, assim que for finalizada a escolha da empresa os prazos correrão sem prejuízo final à data prevista no cronograma.

A discussão sobre o certame chegou inclusive na Assembleia Legislativa onde parlamentares de oposição questionaram a ausência de empresas renomadas na concorrência. O Sindicato dos Servidores Públicos - Sisepe também questionou os atrasos.

Veja nota encaminhada ao Conexão Tocantins pela Secad sobre o assunto:

Com referência ao andamento do processo licitatório para a contratação da empresa que realizará o concurso do Quadro Geral, a Secretaria da Administração informa que foram superadas as questões referentes aos recursos iniciais da fase de Habilitação.

Informamos ainda que no dia 20/03/2012 deu-se a fase de abertura das propostas técnicas, com resultados divulgados no Diário Oficial nº 3592, com abertura de prazo para recursos de cinco dias. Logo depois ocorrerá a fase de abertura das propostas financeiras.

Findo o processo licitatório, será realizada ampla divulgação dos resultados.

Assessoria de Comunicação