Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os municípios de Mateiros, São Félix, Rio Sono e Lizarda, receberão no período de 26 de março a 05 de abril, duas ações: Consultoria do programa Negócio a Negócio, do projeto “Território da Cidadania”, criado pelo Sebrae/TO; e o curso Mulher Empreendedora, do projeto “Trabalho, Artesanato, Turismo e Autonomia da Mulher”, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (SECULT).

O curso Mulher Empreendedora visa despertar em mulheres a identidade feminina, fortalecendo a autoestima e a capacidade de iniciar em suas atividades locais de origem, ações empreendedoras que transformem seus ambientes e, sobretudo, gerem renda e ocupação. Este curso já foi realizado com as mulheres das cidades de Santa Tereza, Lagoa do Tocantins e Novo Acordo.

As consultorias do programa Negócio a Negócio serão realizadas nas empresas dos nove municípios da região do Jalapão. O programa prevê a elaboração de um diagnóstico empresarial, a implantação de um plano de ação, propondo soluções para a melhoria da empresa e uma visita de acompanhamento das ações sugeridas.

De acordo com a gestora local desses projetos, Celina Soares, os cursos “Mulher Empreendedora” já realizados, foram excelentes. “Percebemos que as empreendedoras estão com sede de informação”, ressalta. Em relação às visitas in loco, a gestora comenta que “o trabalho será contínuo durante este ano de 2012, visando melhorar a gestão dos empreendimentos”, afirma Celina Soares.

Agenda Sebrae

As duas ações - curso Mulher Empreendedora e consultorias do Negócio a Negócio – serão ministradas em todos os municípios. Confira a agenda:

Mateiros: 27 e 28 de março

São Felix: 29 e 30 de março

Rio Sono: 02 e 03 de abril

Lizarda: 04 e 05 de abril