Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Neste domingo, 25, no Galpão Comunitário do Distrito do Luzimangues foi realizada a eleição da ASCOMCHAC - Associação dos Chacareiros do Distrito do Luzimangues, para a renovação do mandato dos membros da diretoria e conselho fiscal. Um acordo entre as chapas concorrentes possibilitou que a eleição ocorresse por aclamação.

Duerita de Carvalho, que presidiu a associação por dois mandatos consecutivos, foi substituída por Elizangela da Cunha, na presidência. A Ascomchac, além de ser uma associação de defesa, de conquista de melhorias dos chacareiros e assentados, também tem as atividades direcionadas às questões urbanas do Distrito.

Desde 2011 a Ascomchac com apoio financeiro do Instituto EDP/ Investco desenvolve o Projeto Esporte é Cidadania, que atende mais de 300 crianças e jovens carentes da comunidade com atividades de iniciação esportiva. Conta também com a parceria da ASCOMLUZ, Escola Estadual Beira Rio, Base da Policia Comunitária - 1º Batalhão da PM, pais de alunos e moradores em geral.

As atividades do projeto são realizadas no centro esportivo, local, onde esta sendo executado as obras de melhorias e implantação do sistema eletrônico de irrigação, drenagem e gramagem do campo de futebol, além da sistema de iluminação, instalação de bancos e o serviço de paisagismo, que em breve serão inaugurados.