Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Luzinete Martins

Foto: Luzinete Martins

O deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) esteve, juntamente com o diretor clínico do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Dr. Luiz Antônio, e com o Dr. Álvaro Milhomem, em audiência com o secretário estadual da saúde, Dr. Nicolau Esteves, apresentando as dificuldades que o Hospital tem passado.

A audiência aconteceu na tarde desta terça-feira, 27, e entre as solicitações estavam um mutirão para a realização de cirurgias eletivas, de cataratas e de ortopedia. “Fui diretor do Hospital há 23 anos, ajudei a levantar aquelas estruturas. Hoje, vendo a situação que se encontra, quero em parceria com essa secretaria poder ajudar Paraíso, por isso estamos aqui”, alegou Milhomem.

Segundo o Secretário a ideia é melhorar os cinco hospitais: “Nosso objetivo é atender a população bem, por isso vamos fortalecer os hospitais de Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Miracema do Tocantins, Augustinópolis e Gurupi”, disse.

Para José Geraldo, é de suma importância esse fortalecimento. “Ver o empenho do Secretário em desafogar o HGP e melhorar as estruturas de outros hospitais que também recebem uma demanda considerável, é fundamental para que haja melhorias na saúde do Tocantins”, afirmou.

Durante a audiência o secretário deu total apoio para que o Hospital Regional de Paraíso firmasse uma parceria com a Universidade Federal do Tocantins – UFT – na qual esta disponibilizaria 4 residentes do 2º ano de cirurgia para o município.

Ao final, o parlamentar fez o convite para que o secretário, Dr. Nicolau Esteves, visitasse as dependências do hospital de Paraíso para verificar as principais demandas. (Com informações da Assessoria de Imprensa)