Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Minerais Não Metálicos do Estado do Tocantins (SIPMME/TO), Wagno Milhomem, realizou Assembleia Geral Ordinária da entidade na tarde desta última quarta-feira, 28, na sede do Sistema Fieto. Em pauta, estiveram assuntos de criação de diretorias, logística, prestação de contas, projeto de catalogação de empresas enviado à Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), ações em andamento, plano de ação do Sindicato e a revisão do Estatuto.

“A partir dessa alteração no Estatuto, dessa reforma, nós vamos ter a ampliação da base de representação do Sindicato. Vamos estender a representação do Sindicato a todos os demais setores de mineração no nosso Estado do Tocantins”, disse o presidente. Segundo ele, a diretoria do Sindicato está desenvolvendo ações de reestruturação que visa tornar o Sindicato mais ativo. Para isso, foi desenvolvido um plano de ação e sobre ele, o Sindicato discutiu a estratégia de execução, além de revisar alguns pontos.

O plano de ação objetiva aumentar o número de adesões ao SIPMME/TO e, consequentemente, resulta na ampliação da base de representação e a expansão da atuação do Sindicato. Durante a reunião, o assessor do Sindicato, Henrique Anselmo, apresentou um projeto que cataloga empresas que precisam de apoio em projetos de viabilidade econômica e logística. (Ascom Fieto)