Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Sindicatos e governo voltam a se reunir nesta quinta-feira, 29, a partir das 16 horas, para tratar das progressões dos servidores. Diferente do que estava previsto, nesta tarde o governo não apresentará a proposta de reforma ou adequação dos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) das categorias. A reunião para esta apresentação foi adiada para o dia 3 de abril.

Nesta tarde, o governo tratará da contraproposta protocolada no dia 23 pelas entidades, quando os sindicatos rejeitaram a proposta de pagamento das progressões dos servidores que têm tabela apenas a partir de janeiro de 2013, com retroativo parcelado em 36 vezes. Na contraproposta, as entidades pedem pagamento a partir de maio de 2012 e retroativo parcelado em 12 vezes.

O economista Sérgio Lisboa Santos, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) está em Palmas e participará, como ouvinte, da reunião de logo mais. O Departamento está finalizando um estudo que dará suporte aos sindicatos nesta negociação. (Ascom Sisepe)