Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os secretários do Trabalho e da Assistencial Social, Agimiro Costa, e das Oportunidades, Omar Hennemann, receberam na tarde desta quinta-feira, 29 o empresário espanhol, Juan Carlos Casalderrey que apresentou um moderno projeto de lar para pessoas idosas.

De acordo com Casalderrey, ao visitar o Tocantins percebeu a grande necessidade de instituições de qualidade para atendimento ao idoso. Com base nessa demanda elaborou um projeto que segue modelos frequentes na Espanha. O Lar tem capacidade de atender 75 idosos, sendo 50 morando no espaço e 25 participando de atividades apenas durante o dia. O projeto prevê além da moradia, atendimento médico, assistencial, alimentação, atividades físicas e de lazer.

Segundo o secretário Agimiro, o projeto revela a preocupação dos países europeus com o envelhecimento e explica: “Trata-se de um excelente projeto que atende a todas as necessidades de uma pessoa idosa. No Brasil ainda se pensa pouco no envelhecimento, mas isso está mudando e precisamos nos preparar”.

Na reunião os secretários da Setas e das Oportunidades se comprometeram a auxiliar Juan Carlos na busca de parceiros para o projeto, que poderá ser executado com uma parceria entre iniciativa privada e governo. (Ascom Setas)