Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A superintendente de Ações sobre Drogas da Sejudh– Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Magda Valadares, realizará nesta segunda-feira, 02, às 15 horas, no município de Aparecida do Rio Negro, uma palestra com o tema: como trabalhar o acolhimento e prevenção do uso de drogas.

O evento acontece às 14 horas na Câmara Municipal de Aparecida e é voltado para os profissionais da Saúde, do Cras – Centro de Referência em Assistência Social, Conselheiros Tutelares, Polícia Militar e servidores municipais da educação.

Na ocasião, a superintendente também vai orientar como o município pode implantar um grupo de Amor-exigente, o que ajudará as famílias que estejam enfrentando problemas relacionados às drogas ou comportamentos inadequados.

Segundo Magda Valadares, o convite da palestra que veio da Secretaria de Saúde do Município vem confirmar a crescente preocupação dos gestores em capacitar seus técnicos no atendimento e acolhimento de usuários de drogas, bem como melhorar o trabalho de prevenção: “Temos que envolver todo mundo na luta contra o consumo de drogas e aumentar o trabalho de prevenção, protegendo nossa população dos malefícios causados pelas drogas”, afirma Magda.

A palestra é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Sejudh. (Ascom Sejudh)