Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governador Siqueira Campos empossou, na tarde desta segunda-feira, 2, a professoraAdriana da Costa Pereira Aguiar no cargo de diretora Regional de Ensino de Gurupi. A posse aconteceu em seu gabinete no Palácio Araguaia e reuniu secretários de Estado e outras autoridades.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, o nome de Adriana foi bem recepcionado pelas autoridades locais e pelos profissionais da categoria. “Ela é uma profissional premiada e vai acrescentar muito com o desenvolvimento da educação em Gurupi e em todas as cidades que compõem a região”, explicou.

O secretário da Educação, Danilo de Melo, disse que Adriana é uma profissional-destaque da educação. “Ela foi uma das grandes responsáveis pela conquista do Prêmio Gestão Escolar pela escola que dirigiu”, frisou o gestor.

Já o Governador Siqueira Campos disse que a nova diretora é uma grande profissional e que deve contribuir para o desenvolvimento da educação no Tocantins. “Adriana é mais que uma educadora; ela é uma belíssima profissional, eu a considero uma das melhores do país”.

A nova diretora agradeceu a confiança e disse que pretende se esforçar para superar as expectativas. “Sei que é um trabalho difícil, mas esse é um desafio que me proponho a superar e trabalhar a fim de corresponder às expectativas deste Governo”, completou ela.

Na ocasião Siqueira Campos também destacou a importância da educação no desenvolvimento social e ressaltou que as mudanças devem ser realizadas pela elite que, segundo ele, deve promover o fortalecimento da economia e a justa distribuição da renda.

Perfil

Adriana da Costa Pereira Aguiar tem 37 anos e é tocantinense de Gurupi. Ela é concursada do quadro de servidores da educação. O seu currículo é enriquecido pelas especializações em Gestão Educacional, pela Educon; Orientação Educacional, pela Faculdade Salgado Oliveira; e Planejamento Educacional, também pela Salgado Oliveira. Sempre atuou dentro das escolas ocupando os cargos de professora e diretora geral. Adriana é uma profissional premiada, dentre suas conquistas estão oInternational Leadership Awardem 2010; o Prêmio Escola Comunitária de Gestão Compartilhada, em 2011; e o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, também em 2011.