Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã desta terça, 3, 48 sentenciados que cumprem pena em regime na Unidade de Regime Semiaberto - URSA, Unidade Prisional Feminina - UFP e Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPP foram beneficiados com saída temporária de Páscoa. Os reeducandos que conquistaram o direito à saída temporária vão passar o feriado de Páscoa com seus familiares e deverão retornar às unidades prisionais até as 18h da próxima terça-feira, 10.

O benefício previsto na Lei de Execução Penal e concedido pelo juiz de Execução Penal, depois de ouvido o representante do Ministério Público e a autoridade penitenciária, permite que o reeducando em regime semiaberto, que já tenha cumprido mais de um sexto da pena e possua bom comportamento carcerário possa passar o feriado de Páscoa com seus familiares.

Na ocasião, a diretora de Assistência ao Preso e ao Egresso da Sejudh, Gabriella Silva Miguel, entregou cestas básicas a alguns reeducandos que saíram. Segundo a diretora, a ação é importante por tornar possível ao reeducando, que o mesmo posso chegar à sua casa e compartilhar os alimentos com os seus entes queridos.

O preso que não retornar dentro do prazo estabelecido será considerado foragido e, se recapturado, pode ter sua pena regredida.

A saída temporária acontece em cinco datas durante o ano: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Finados e Natal, que compreende as vésperas do Natal até depois do Réveillon. (Ascom Sejudh)