Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A busca do autoconhecimento como meio de evoluir nos negócios e pessoalmente. Esse foi o tema principal da palestra promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) e ministrada pela psicóloga Ana Maria de Freitas, na noite desta terça-feira (03/04) em Palmas.

A palestra reuniu quase 200 profissionais de diversas áreas que receberam os conselhos da palestrante para encontrar o caminho do desenvolvimento. “Tem uma frase do filósofo Sócrates que diz: Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo. Ele disse isso há centenas de anos atrás e até hoje esse pensamento é atual. Se não conhecermos nossas deficiências, não conseguiremos alcançar a evolução. O progresso, em todos os setores, passa sempre por uma auto-avaliação”, explicou Ana Maria.

A palestra foi oferecida pela CDL de Palmas por meio do projeto Escola de Varejo, que tem o objetivo de levar o conhecimento para o setor produtivo de Palmas, com cursos, palestras e workshop discutindo temas que contribuem para o desenvolvimento do setor.

Para a presidente da CDL de Palmas, Cleide Brandão, essa é uma forma da entidade cumprir o seu papel. “A CDL de Palmas tem o compromisso com o aperfeiçoamento profissional de nosso setor. Vamos continuar trabalhando pela qualificação dos nossos profissionais, porque com isso todo mundo ganha”, avalia Cleide. (Ascom)