Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
O governador do Estado do Tocantins, Siqueira Campos, participou na manhã desta segunda-feira, 09, no IFTO – Instituto Federal do Tocantins, da abertura do Seminário de Planejamento Estratégico em Saúde. Na ocasião, o Governador agradeceu aos entes que ajudam na construção da Saúde, como o Ministério Público, Poder Legislativo, Sindicatos e Organizações, além dos servidores e profissionais da Saúde.

"Esse Seminário será de grande importância para a modernização da Saúde do Tocantins. Queremos que o Estado seja um belo exemplo em serviços de Saúde para o País", ressaltou Siqueira Campos. O Governador ainda agradeceu a presença dos diretores da Pró-Saúde e disse que esta parceria com a Organização vem a acrescentar na elaboração deste projeto. "Esperamos com esse Seminário construir um planejamento de Saúde eficaz, beneficiando com isso toda a população", concluiu.

O Governador ainda anunciou, na ocasião, o Dr. Paulo Faria como novo diretor do HGPP - Hospital Geral Público de Palmas.

Já o secretário de Estado da Saúde, Nicolau Esteves, disse que o planejamento serve para sabermos “onde estamos e onde queremos chegar, e para isso queremos fazer com a participação de todos os servidores. Pois, em 2014, seremos um dos melhores Estados em Saúde do País. Esse é o objetivo que levará a trabalharmos muito para chegar lá”, ressaltou.

Esteves acrescentou que o Seminário servirá para definir as metas para alcançar os objetivos de melhora dos serviços de Saúde do Tocantins. Ele enfatizou que uma das ações iniciais é a visita aos Hospitais do entorno da Capital para trabalhar na reestruturação dos mesmos, aumentando assim suas capacidades de atendimentos, para com isso desafogar o HGPP em Palmas.

Pela manhã desta segunda-feira, 09, houve a exposição da Situação da Saúde do Tocantins, além das apresentações dos especialistas em gestão da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, Helidea de Oliveira Luma e Marco Antônio Bragança de Matos, e a consultora Maria Emi Shimazaki, que presta serviços para diversas instituições de saúde.

A programação continua nesta segunda e terça-feira, 09 e 10.(Ascom)