Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) participa nesta terça, 10, às 16 horas, de uma audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar do Plano Nacional da Educação (PNE). Essa audiência foi uma solicitação da Comissão Especial do PNE da qual a parlamentar faz parte.

A deputada defende que o Governo Federal destine 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação que, de acordo com Dorinha, irá colaborar para uma melhoria considerável na qualidade da educação do País. “Esta audiência é a oportunidade que o ministro tem para nos mostrar que o que o Executivo está propondo é suficiente para a Educação. Caso contrário, continuarei defendendo os 10%. A Educação deste país precisa ser melhor valorizada” disse.

Em audiência ocorrida no dia 20 de março, representantes de entidades ligadas à Educação apresentaram dados, com base em informações do Ministério da Educação, que mostravam que o Governo Federal teria condições de destinar 10% do PIB para a área. Atualmente, a proposta do Executivo é de 7% do PIB para a Educação.