Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Procurado pelo Conexão Tocantins, o coordenador estadual do PMDB no Tocantins , Márcio Carvalho justificou a doação feita pelo empresário Rossini Alves Guimarães à legenda no ano de 2010. Rossini é apontado como um dos sócios do investigado pela Operação Monte Carlo, Carlos Cachoeira. O partido recebeu R$ 500 mil do empresário.

“O PMDB só recebe doação com depósito identificado e foi isso que aconteceu”, informou Márcio. Segundo o partido, a doação não foi para a campanha do ex-governador Carlos Henrique Gaguim e sim para o diretório estadual do partido para a conta específica de contribuição.

“Temos essa conta que é exclusiva para doação e todos que quiserem doar o partido recebe”, conta. Márcio argumenta ainda que a doação de Rossini consta na prestação de contas do partido e que foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O PSDB, partido do governador Siqueira Campos, recebeu doação de R$ 3 milhões do mesmo empresário que tem fortes ligações com Cachoeira e é suspeito de participar de fraudes em algumas licitações através da Construtora Rio Tocantins.

Outra ligação de Rossini com o Estado seria com o ex-governador Gaguim através de sociedade na empresa BPR Empreendimentos Imobiliários. O ex-governador não foi encontrado para comentar o assunto até o fechamento desta matéria.