Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O diretor superintendente da Construtora Noberto Odebrecht, Sérgio Luiz Neves, juntamente com o diretor da Odebrecht S/A, José de Carvalho Filho, o diretor de contrato da Construtora Noberto Odebrecht, Jorge Augusto Régis Gomes e o deputado federal Irajá Abreu (PSD/TO) estiveram em audiência com o governador Siqueira Campos no final da manhã da última quarta-feira, 11, quando propuseram a realização de Parceria Público Privada (PPP) em vários setores da administração pública. Participaram da audiência os secretários Jaime Café, da Agricultura, Danilo de Melo Souza, da Educação, Nicolau Esteves Carvalho, da Saúde, e Alexandre Ubaldo, da Infra-estrutura.

Sérgio Luiz disse ao governador que a empresa deseja parceira com o Estado em diversas áreas. Através das PPP’s a empresa acredita que possa trazer inovação e investimentos que possibilitem avanços nas áreas educacional, de saúde pública, de transportes e de irrigação, entre outras.

O governador Siqueira Campos, por sua vez, considera que o Tocantins, por ser um Estado novo, com grande área territorial e população pequena, é um grande campo experimental que pode servir de exemplo para o País. Siqueira disse que vê com expectativa positiva a parceria da administração pública com a iniciativa privada, pois esta tem mais agilidade nas ações e consegue obter a eficiência com mais rapidez, trazendo o benefício ao povo em menor tempo.

Com relação à Odebrecht, o governador afirmou que se sente absolutamente seguro em manter parceria, pois sabe que é um grupo que prima pelo bom nome alcançado no mercado e que, quando vende um produto ou ideia, entrega exatamente aquilo que se comprometeu a entregar. Recomendou aos gestores públicos do Estado que negociem o melhor preço de mercado para realização das parcerias e que iniciem imediatamente as gestões para que as parcerias possam se concretizar o mais rapidamente possível. (Da redação com informações Secom)