Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pré-candidato do PSB, Alan Barbiero confirmou ao Conexão Tocantins no final a manhã desta quinta-feira. 19, que não irá participar da reunião do grupo do prefeito Raul Filho (PT) que acontecerá à noite na Câmara de Palmas. Barbiero alega que tem outros compromissos da Universidade Federal do Tocantins e que apenas por esse motivo não irá ao encontro.

Questionado se seu posicionamento com relação ao plano diretor da capital seria um dos motivos de não participar da reunião já que partidos que tem membros a favor da expansão estarão presentes, Barbiero salientou que não. “Não temos esse impedimento, tenho posição firme sobre o plano, sou contra da forma como vem sendo conduzido mas isso não impede conversas com nenhum partido”, esclareceu.

Barbiero está no grupo da base de Raul mas tem proximidade e afinidade com o PP, que tem como pré-candidato o empresário Carlos Amastha e ainda o PCdoB da capital. Um evento será realizado no dia 3 de maio onde os três partidos vão discutir propostas para a cidade. “Nós construímos uma afinidade e queremos levar isso adiante”, ponderou Barbiero sobre a relação com os dois partidos.

O PP de Palmas não irá participar da reunião dos pré-candidatos de Raul alegando que não senta na mesma de discussão que o PR, que será representado pela deputada estadual Luana Ribeiro. A parlamentar por sua vez disse ao Conexão Tocantins que vai participar do encontro mas pertence ao grupo do senador João Ribeiro.

A reunião contará com nomes do PT, PMDB e outras lideranças. A vice-prefeita e pré-candidata Edna Agnolin (PDT) é quem organizou o encontro.