Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo


O Governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e a Associação de Apoio ao Colégio Estadual Agrícola Brigadas Che Guevara, localizado no município de Monte do Carmo, firmaram convênio para a realização do Programa Estágio Supervisionado. A parceira foi celebrada com a assinatura do termo de convênio entre a presidente do Ruraltins, Miyuki Hyashida e a diretora da Unidade Escolar, Elizabeth de Oliveira Santos, ocorrida em Palmas, na sede do escritório central do Instituto.

O objetivo do convênio entre as duas instituições é proporcionar aos estudantes, com idade mínima de 16 anos e devidamente matriculados na Associação de Apoio ao Colégio Estadual Agrícola Brigadas Che Guevara, a oportunidade de realizarem estágio curricular no Ruraltins. A parceria irá beneficiar 167 estudantes dos cursos Técnicos em Agropecuária e Zootecnia.

O convênio terá duração de um ano com carga horária de seis horas por dia e 30 horas semanais. Durante esse período os alunos serão acompanhados por profissionais do Ruraltins, com experiência na área de conhecimento desenvolvida no curso do educando e por um professor orientador.

Para a presidente do Ruraltins, Miyuki Hyashida, o estágio é fundamental para a formação profissional do aluno. “È um espaço importante que se abre para os estudantes consolidarem o que aprenderam em sala de aula. Agradecemos a confiança depositada nos profissionais do Ruraltins”, disse.

A diretora do Colégio Estadual Agrícola Brigadas Che Guevara, Elizabeth de Oliveira, destacou que nesse primeiro ano 31 alunos estão aptos a participarem dos estágios.”São alunos que já estão no 4º ano dos cursos contemplados e que precisam conhecer na prática o trabalho desenvolvido nas áreas onde atuarão. Os estudantes são filhos de agricultores familiares, público alvo do Ruraltins, e no futuro serão profissionais de qualidade atuando ao lado das próprias famílias”, frisou a diretora.

Parcerias

Além do Colégio Estadual Agrícola Brigadas Che Guevara, o Ruraltins tem convênios firmados com outras seis instituições de ensino públicas e privadas. (Assessoria de Imprensa)