Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O município de Xambioá no Estado do Tocantins vai ganhar uma nova agência do Banco da Amazônia. A inauguração está marcada paraocorrer na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, às 10 horas.

A cidade é distante 507 km da capital, Palmas (TO), e é constituída por mais de 11 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sua economia é voltada principalmente para a agricultura com destaque para a pecuária. Por isso, segundo a Assessoria de Imprensa do Banco da Amazônia, a 120ª unidade do Banco terá como foco de atuação os setores comercial e industrial.

A iniciativa do banco visa com o investimento beneficiar os cidadãos, estimulando a economia e assim gerando maiores oportunidades de emprego aos xabioaenses.

A inauguração faz parte da política de expansão da rede de atendimento na região amazônica do banco, com o objetivo de promover o desenvolvimento da Amazônia Legal.

Na Região Norte, o Banco da Amazônia é responsável por mais de 70% de todo o crédito de longo prazo e atua de forma articulada com diversos órgãos das três esferas de governo, com várias entidades, entre elas universidades, SEBRAE e organizações não-governamentais ligadas ao fomentoem base sustentável, e, ainda, comentidades representativas dos diversos segmentos do empresariado e dosprodutores rurais.