Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi empossado pelo prefeito Raul Filho (PT) no final da tarde desta sexta-feira, 20, o novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Gumercindo de Paula. O gestor assume após o ex-secretário, Evercino Moura Júnior, deixar o cargo a pedido na última quarta-feira, 18, alegando motivos pessoais.

“Espero dar prosseguimento aos trabalhos desenvolvidos pelos meus antecessores, uma vez que assumo esta responsabilidade em meio à discussões do Plano Diretor. No entanto, temos outras questões relevantes que devemos dar prosseguimento como obras do PAC, regularização fundiária e outros desafios que não podem ficar paralisados”, disse o secretário.

A solenidade que aconteceu no Paço Municipal contou com a presença do deputado estadual Wanderlei Barbosa (PSB), vereadores e secretários.

O novo secretário exercia função de procurador do Município, na própria Seduh. Para o prefeito Raul Filho o desempenho do novo secretário frente à gestão sempre foi reconhecido. “Sabemos que o secretário sempre se preocupou em avançar nos desafios profissionais aos quais encarou. Apesar de pouco tempo frente à pasta, tenho certeza que Palmas reconhecerá seu trabalho, pois o tempo é hábil para deixar sua marca”, ponderou.

Perfil

Gumercindo Constâncio de Paula nasceu em fevereiro de 1960 em Tanabi-SP, é casado e pai de quatro filhos. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba-SP e pós-graduando em direito Imobiliário com ênfase em questões imobiliárias, regularização fundiária, urbanismo e meio ambiente pelo Instituto Solus.

Atuou como advogado de 1992, ano de sua formação, à 1998, ano em que mudou-se para Palmas-TO onde atuou até o momento como Procurador do município. No final de 2010 até os dias atuais veio desempenhando a função de procurador junto à Seduh. (Ascop)