Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A nova produção da Cia Plágio de Teatro, “A Última Vida de Um Gato”, estreia no dia 24 de abril, no Teatro SESC de Palmas. As sessões acontecem às 20h30 na terça e quarta (24 e 25) e duas apresentações por dia, às 19h e 21h, na quinta e sexta feira (26 e 27). Os ingressos são limitados e estarão disponíveis no dia do espetáculo no local, a partir das 19h30. A peça tem classificação etária de 14 anos.

A peça foi escrita em 2004, por Alexandre Ribondi, para tratar, em tom de comédia entreada com uma boa dose de lirismo,um tema de forte interesse urbano: a solidão. A Última Vida de Um Gato, com direção da dupla Sartório e Ribondi, é uma comédia suave sobre a amizade e a fraternidade, e sobre a capacidade que tem o ser humano de ultrapassar suas próprias fronteiras para escapar da solidão.

Sinopse

Santiago, homem traumatizado e sofrido, decide desistir da vida. Trancado em seu apartamento, evita qualquer contato com a humanidade. Até que um dia recebe a visita de seu vizinho, também Santiago, um tarólogo indiscreto, que afirma ter sonhos premonitórios a respeito da vida do ermitão. Nessa inusitada aproximação, surgem segredos, perdas, saudades e sonhos, em uma comédia sobre a amizade e a capacidade do ser humano de escapar da solidão.