Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcus Mesquita

O Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini, de Almas teve um ótimo rendimento nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) de Dianópolis na modalidade vôlei. Faixas etárias diferentes sagram-se campeãs e vice nos jogos. A equipe da categoria 15 a 17 anos conseguiu a medalha de ouro no campeonato, já a faixa etária 12 a 14 ficou com a medalha de prata.

Na faixa etária 12 a 14, a pequena Lorena Geovana Soares Lima emocionou-se. Ela disse que chorava por saber que poderia ter obtido a medalha de ouro, pois a equipe estava preparada para isto; mas que a derrota lhe trouxe boas lições. “Nós estávamos melhor no jogo e tínhamos tudo para sair campeãs, mas desconcentramos e perdemos. Depois da partida nós conversamos e aprendemos que não podemos ficar tão confiantes assim, que temos de prestar atenção nas partidas até o final, porque ter muitos pontos a mais não é certeza de vitória. No próximo ano vamos voltar mais fortes; ainda queremos ser campeãs”, afirmou, com determinação, a aluna de 12 anos, que cursa o 8º ano na unidade.

Na 3ª participação nos Jets e, com a conquista do primeiro lugar nesta edição, bicampeã dos Jogos na regional de Dianópolis, Larissa Moura, de 16 anos, revelou que passou pela mesma situação que a colega de Colégio, e que a derrota passada é grande responsável pelas conquistas do presente. “Na primeira vez que eu participei dos Jets, em 2009, o time era bom, mas nós ainda não éramos maduras, e por isto perdemos. Já no ano passado e neste, todas se concentraram mais, entenderam que jogamos em equipe e devemos uma se esforçar pela outra. Nossa meta, agora, é vencer em Palmas; vamos jogar sério e tentar conquistar isto”, destacou Larissa, do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Dr. Abner. (Da redação com informações Ascom Seduc)