Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Essa semana foi liberada verbas federais, oriundas do Ministério das Cidades, para os municípios de Angico, Sampaio, Aguiarnópolis, Luzinópolis, Babaçulândia, Palmeirante e São Miguel do Tocantins.

O total das verbas repassadas é de R$ 1.005.908,38. Com esse dinheiro, os municípios construíram obras de infra-estrutura e sociais em benefício da comunidade. Algumas obras ainda estão em andamento.

O dinheiro é referente a restos a pagar provenientes de Emendas Parlamentares que o deputado Lázaro Botelho (PP-TO) apresentou para os orçamentos da União de 2009 e 2010.

O parlamentar explicou que os recursos liberados pelo Ministério das Cidades são fundamentais para os municípios. "Essa medida é essencial para que os municípios possam finalizar seus contratos com as empresas que estão trabalhando na execução das obras que, em muitos casos, já estão concluídas e, em outros, em fase de finalização”, afirmou Lázaro Botelho.

A Caixa Econômica Federal já está disponibilizando o dinheiro nas contas das prefeituras. Novos recursos serão liberados nos próximos dias segundo informações da assessoria de imprensa do deputado.