Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No último sábado, 21, o deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) participou de uma reunião promovida pelo Sindicato dos Caminhoneiros do Estado do Tocantins – Sindicam/TO, com apoio dos Sindicatos do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e do Movimento União Brasil Caminhoneiros - MUBC.

A reunião que aconteceu no Sest/Senat, em Palmas teve como objetivo solicitar um apoio da Cooperativa Brasileira dos Caminhoneiros para a instalação de uma Cooperativa dos Caminhoneiros do Tocantins.

Segundo o presidente do sindicato do Tocantins, José Aparecido, “os caminhoneiros são responsáveis por 85% da distribuição dos produtos nacionais, e a instalação de uma cooperativa irá trazer muitos benefícios, além de captar serviços e distribuí-los igualmente entre a classe no estado”, disse.

Para José Geraldo, defensor da causa, essa filial é uma grande conquista para a classe: “Os caminhoneiros sofrem com as estradas que estão precárias, sem sinalização, além da excessiva carga horária de trabalho, nada mais justo que ter uma cooperativa no estado para garantir os direitos da classe”. (Ascom José Geraldo)