Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) registrou, de 1 de novembro de 2010 a 23 de abril de 2012, 46.967 alistamentos e 55.841 transferências, resultando até então no número de 1.051.728 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano.

No entanto, espera-se que o total de eleitores aptos suba até o dia 9 de maio, prazo final para cadastro, regulamentação e transferência do Título de Eleitor, bem como os eleitores portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida solicitem transferência para a seção com acessibilidade.

Para evitar tumultos nos últimos dias do prazo, o pré-atendimento do serviço pode ser feito através do sistemaTítulo Netpelo próprio interessado, noPortal do TSE.

Documentos

Para o primeiro Título o eleitor precisar apresentar ao Cartório Eleitoral a carteira de identidade ou certidão de nascimento, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de endereço.

Já para aqueles que desejam solicitar a transferência, o eleitor deve apresentar ao Cartório Eleitoral o documento de identidade com foto e comprovante do atual endereço.(Ascom TRE)