Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Encerra, nesta segunda-feira, 30, o prazo de inscrições para o Projovem Urbano 2012. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal da Educação da Palmas (Semed) ou as escolas municipais Maria Júlia (Aureny III); Jorge Amado (Setor Taquaralto); Maria (Setor Morada do Sol); Paulo Freire (305 Norte) e Luiz Gonzaga, localizada na quadra 503 Norte.

As inscrições e as aulas são gratuitas. O curso tem previsão de duração de 379 dias e carga horária de 1.516 horas /aula. As aulas terão início no próximo dia 07 de maio, estendendo-se até o mês de novembro de 2013. Os participantes serão contemplados com uma Bolsa Auxílio no valor de R$ 100,00 mensais, durante um ano e seis meses.

Para participar do Projovem Urbano, o interessado deve ter entre 18 e 29 anos de idade, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental. O Projovem Urbano oferece aos interessados a oportunidade de cursar desde o 1º até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Para a realização do Projovem Urbano 2012, a Semed implantou núcleos na cidade, de acordo com a projeção de concentração do público-alvo, nas regiões Norte e Sul da capital, conforme a descrição a seguir: Núcleo I: Escolas Jorge Amado e Maria Rosa, Núcleo II: Escola Maria Júlia Amorim Soares, Núcleo III: Escolas Paulo Freire e Luiz Gonzaga. (Ascop)