Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal, durante trabalho de rotina aprendeu em Guarai, durante o fim de semana, dois veículos pick-up (um Fiat Strada ano 2011 e uma VW/Saveiro também ano 2011) que, estavam com ocorrências de roubo. A Strada estava com placa fria de Goiânia e o Saveiro, também com placa fria de São Paulo. Os dois utilitários, ambos de Brasília, estavam com chassis, etiquetas, motor e vidros adulterados. Há suspeita da inautenticidade nos documentos dos veículos.

De acordo com a PRF, as duas caminhonetes seguiam juntas pela rodovia quando o veículo da frente, a Saveiro, foi parado pelos policiais. Ao notar que a pick-up que seguia à frente parou no posto policial, o segundo veículo estacionou cerca de 500 metros à frente, conforme a PRF.

Depois de constatar que a caminhonete Saveiro era roubada, a polícia deu voz de prisão ao condutor, de 26 anos e iniciou perseguição à Strada que acabou sendo abandonada pelos suspeitos em uma estrada vicinal. Com auxílio das Polícias Militar e Civil, um dos dois ocupantes da pick-up, um homem de 30 anos, foi preso e constatado que já possuía ficha criminal, encaminhado à delegacia. Um terceiro suspeito de furto ainda está foragido.

Com os envolvidos foram aprendidos R$ 1.171,00 em espécie, além de uma cédula de 1 dólar americano. A ocorrência, após os procedimentos na PRF foi encaminhada à Polícia Civil para a devida autuação. (Ascom PRF)