Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Administração, divulgou o Edital nº 12/2012, o qual consta a lista dos candidatos aprovados e convocados para a segunda fase do processo seletivo da Guarda Municipal da cidade. O Curso Básico de Formação começa na próxima segunda-feira, dia 07 de maio, a partir das 7 horas, na Secretaria Especial de Juventude, localizada n a Avenida Presidente Dutra, nº 434, no centro.

Os candidatos deverão apresentar documento de identidade original e o traje padrão, sendo calça jeans azul, camiseta branca e tênis preto. O candidato deve ter dedicação integral ao curso.

O curso terá a duração de cerca de 30 dias, dividido em dois módulos. O primeiro módulo terá seis disciplinas, sendo que o tema central dele será “Papel da Guarda Municipal e Gestão Integrada com a Segurança Pública em Nível Municipal”. O segundo módulo terá cinco disciplinas, abordando o tema “Uso legal progressivo da força, defesa pessoal, condicionamento físico e emprego de armas não letais e ordem unida”. A maioria das disciplinas será ministrada pela Polícia Militar. (Ascop)