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Economia

A primeira grande data do varejo está se aproximando, o Dia das Mães, onde as compras de presentes são indispensáveis. Depois do Natal, o Dia das Mães é a data comemorativa mais promissora para o setor comercial.

Entre os presentes mais procurados estão calçados, bolsas, acessórios, maquiagens, vestuário e os tradicionais chocolates e flores. Kelly Machado, proprietária das franquias da Cacau Show, disse que espera um acréscimo de 15 a 20% no aumento das vendas em relação ao ano passado. “Temos chocolates de todas as formas, caixas de presentes personalizadas, canecas, rosas e cartões de chocolate, tudo isso para impulsionar as vendas e conquistar o cliente, faremos até hora extra”.

Outro setor que alavancam as vendas é o de calçados e acessórios onde aguarda um aumento ainda maior, afirma Fernanda Hallum, proprietária da franquia Capodarte, no Capim Dourado Shopping. “Esperamos um grande crescimento em relação ao ano passado, de 30 a 40%, estamos na expectativa, e muito bem preparados, com várias opções e para todos os gostos”.

O empreendedor do Capim Dourado Shopping, Carlos Amastha, diz que essa é uma data muito esperada por todos. "Nossos lojistas estão preparados para receber os consumidores e já estão articulados em uma campanha promocional que além de oferecer ótimas opções de compras, vai também premiar as mães”, afirma o empreendedor.

De acordo com levantamento feito pela Abrasce - os shopping center de todo o Brasil vão registrar aumento também do fluxo de pessoas nas dependências das lojas, o aumento vai ser de 8% em relação a mesma data do ano passado.

A presidente da associação de lojistas do Capim Dourado Shopping, Silvia Maria de Jesus Ribeiro, diz que entre as estratégias que os lojistas vão utilizar para alavancar vendas estão a decoração das lojas e vitrines e o trabalho de iluminação para valorizar as opções de compras. “Nossas vitrines influenciam a decisão de compra e, na hora de escolher o presente para a mamãe, queremos que os consumidores percebam as várias sugestões que os lojistas prepararam”, diz Silvia. (Ascom Capim Dourado)