Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, está investigando o assalto ocorrido na terça-feira, 01 de abril, à casa de um empresário, proprietário do posto de combustível da cidade de Pium do Tocantins. Uma pessoa foi presa por suspeita de envolvimento com o crime.

De acordo com o delegado que está à frente do inquérito, o titular da 2ª DP, Leão Lopes Júnior, dois homens renderam o comerciante e sua esposa quando chegavam de viagem na manhã do feriado. Os bandidos levaram duas armas de fogo, jóias, objetos de valor da família e fizeram a vítima preencher um cheque no valor de R$ 10 mil reais.

Os homens ainda coagiram o comerciante a solicitar ao gerente do Posto que levasse à residência todo o dinheiro que tinha no estabelecimento. Ao chegar com o dinheiro o gerente também foi mantido como refém.

Os bandidos amarraram as vítimas dentro da casa e fugiram. Por volta das 11 horas da manhã uma das vítimas conseguiu se livrar das cordas e acionou a Polícia.

Horas depois do assalto, a Polícia Civil prendeu Osmar de Souza Lopes. As investigações apontaram que Osmar ficou vigiando os capacetes dos bandidos enquanto eles cometiam o assalto.

Osmar está preso na Cadeia Pública de Paraíso do Tocantins, pois possui mandado de prisão em aberto da Justiça de Goiás, por roubo.(Ascom SSP)