Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas está dando novo visual e mais funcionalidade - e em alguns casos, novas localidades - a centenas de abrigos utilizados pelos usuários do Sistema de Transporte Público. O trabalho começou há poucos dias e quem passa por algumas ruas, tanto no Norte quanto no Sul da Capital, nota as diferenças após o início das obras. Entretanto, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, que acompanha de perto a execução dos serviços, mostra-se preocupada, pois está vendo que vândalos já depredam o patrimônio que acabou de passar por melhorias.

Segundo a SMSTT, dentro da previsão de trabalho consta a relocação e reforma de 100 abrigos. Outros 175 ganharão novo piso, nova pintura e novas luminárias. Mais 100, além de piso e luminárias, terão também a colocação de lixeiras. O valor já liberado no orçamento da Prefeitura para uma primeira etapa chega a R$ 380 mil.

Essa semana, o início dos trabalhos contempla outros onze abrigos, localizados na Avenida LO-2, Theotônio Segurado e TO-05. Em boa parte das obras há ainda a construção de rampas de acesso para cadeirantes.

Preocupação

O serviço de recuperação mal começou e a SMSTT já está preocupada com a ação dos vândalos. Ocorre que, nos abrigos, está sendo colocado um espaço para a colagem de cartazes, que não é respeitada. Algumas pessoas estão colocando na parede dos abrigos os anúncios de eventos e serviços, o que caracteriza depredação ao patrimônio público. O autor, em caso de flagrante, está sujeito a processo por depredação. (Ascop)