Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur) compõe o bloco do Governo que participa da Agrotins 2012, ocupando espaço no estande institucional de Pesca e Aquicultura, onde recebe sete profissionais da pesca esportiva do Estado. Também estará presente em área institucional, com equipe a postos para informar sobre os roteiros turísticos e seus principais atrativos, e dar explicações sobre o programa Cadastur, do Ministério do Turismo, ação da qual é delegada como executora oficial. Durante o evento, será feita sensibilização com empresários sobre as vantagens que adquirem com o cadastramento das empresas.

A convite da Adtur, vêm à Agrotins os palestrantes Helcio Honda, abordando o temaA Pesca Amadora Esportiva: Participação no Crescimento Social, Econômico e Turístico do Brasil”, dia 9, às 15h (auditório 03- Ilha do Bananal);e Nelson Nakamura, com a temática “Porque as Pessoas Buscam a Prática da Pesca Esportiva?”, no dia 11, às 9h, (auditório 02-Serra do Carmo)As palestras visam a capacitação dos profissionais de pesca esportiva.

O intuito de divulgar este segmento na Agrotins é apresentar todo o potencial turístico da pesca esportiva no Estado, seus principais roteiros, propagar a prática da pesca, valorizar as empresas envolvidas nestas atividades, promover a troca de informações, experiências, contatos comerciais e empresariais, gerando assim parcerias estratégicas entre os participantes e visitantes da feira, tornando o segmento de pesca esportiva no Tocantins conhecido e preparando-o para uma exploração de maneira ordenada e, acima de tudo, consciente.

O Estado do Tocantins é destaque nacionalpor sua diversidade de espécies piscosas, com habitats em lagos, rios e ambientes pantanosos, que fazem a alegria dos pescadores esportivos. Os rios Formoso, Coco, Urubu, Manoel Alves, Palmas, Caiapó e Tocantins e Araguaia, são destinos que desafiam grupos de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, que vencem as distâncias em busca do prazer de pescar e devolver às águas as grandes espécies, como tucunaré azul e amarelo, aruanã, pirarucu, jaú, curimatá, barbado, surubim, a pirarara e a cachorra. (Ascom Adtur)