Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Nove prefeitos tocantinenses e autoridades do Governo do Estado participaram ontem, segunda-feira, dia 7, de um almoço de negócios organizado pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM) através de seu presidente Manoel Silvino (PR) com um grupo de empresários espanhóis que estão visita ao Estado com a finalidade de conhecer as vocações e as potencialidades do Tocantins.

A programação começou com o presidente Manoel Silvino dando boas-vindas à comitiva. Em seguida, passou a palavra aos prefeitos para que os mesmos pudessem relatar o potencial de seus municípios.

O prefeito de Pedro Afonso, José Júlio Chagas (PMDB), o Julião, mostrou em um vídeo o potencial do seu município, tanto na área turística como no agronegócio. Segundo o prefeito, Pedro Afonso está pronto e à espera de atrair indústrias que possam gerar emprego e renda a toda a região. “Mostramos aos espanhóis que o nosso município é promissor e que a nossa vocação natural está ligada ao setor agrícola através de projetos bem-sucedidos que já se encontram em funcionamento”, ressalta.

Já o prefeito de Formoso do Araguaia, Pedro Rezende (PTB), discorreu sobre o potencial de Formoso e aproveitou para convidar os empresários para conhecer o município, destacando que ali está um dos maiores projetos de irrigação em área de várzea do país, assim como o segundo maior rebanho de bovino do Tocantins. “É salutar esse intercâmbio com o nosso Estado, sobretudo porque possuímos todas as condições de atrair os maiores e os melhores investidores tanto do Brasil como do exterior para o Tocantins”, resume.

O prefeito de Miranorte, Abraão Costa (PMDB), destacou que o Tocantins é um dos estados mais pujantes da Federação e está nos eixos estruturais do desenvolvimento. “Com mais investimentos chegando, vamos melhorar a saúde e a educação e alcançar o desenvolvimento tão sonhado por todos nós”, diz.

Já o secretário estadual da Agricultura, Jaime Café, que na ocasião representou o governador Siqueira Campos, desejou boa estada aos visitantes, almejando que os negócios entre Brasil e Espanha floresçam cada vez mais a partir dessa missão.

Por fim, o presidente Manoel Silvino afirmou que o intuito primordial da vinda da missão espanhola é no sentido de estreitar as relações comerciais com o Estado. Durante os dias de visita, os empresários se reunirão com representantes de diversos segmentos de classe, de governo e da economia tocantinense. Ficou ainda acertado, segundo Silvino, a ida de uma missão de governo e de outros segmentos a Espanha entre os dias 18 a 26 de maio. (Ascom ATM)