Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia


A palestra BNDES Mais Perto de Você, promovida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto, levou informações sobre acesso a linhas de crédito para empresários de Gurupi.


O palestrante e coordenador do Departamento de Relações com o governo, Victor Burns, abordou na palestra o método de atuação, os programas e linhas de financiamento do banco, além de fornecer orientações aos participantes sobre como encaminhar os pedidos de apoio financeiro e a opção mais adequada para cada necessidade de investimento.

“Essa palestra vem ao encontro da missão da Fieto em promover a competitividade da indústria do estado, influenciando a criação de um ambiente favorável aos negócios, ao desenvolvimento humano e à tecnologia. O intuito de trazer essa palestra para os empresários é de incentivar os empresários a buscar novas alternativas de crescimento”, pontuou o empresário e conselheiro da Fieto, Mário Pillar.

Para o gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial do Sistema Fieto, Carlos Assis, ao realizar a palestra nas principais cidades do Tocantins, Palmas, Araguaína e Gurupi, a Fieto aproxima a instituição financeira da classe empresarial. “Nosso intuito é contribuir para que a classe tenha acesso às linhas de crédito e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento e competitividade da indústria em nosso Estado”, explica.

Abrangendo as ações do BNDES Mais Perto de Você na cidade, uma reunião foi realizada com empresários e representantes de instituições financeiras na Associação Comercial de Gurupi – ACIG, para explicar aos empresários como ele deve se preparar para receber o crédito. “A reunião foi também uma forma de aproximar os empresários de instituições como o Sebrae e a Fieto, que podem auxiliar na busca de linhas de fomentos”, acrescenta Assis.

De alcance nacional, o projeto 'BNDES Mais Perto de Você' realiza ciclos de palestras em todas as regiões do país, auxiliando empresários que planejam fazer investimentos para modernizar ou expandir seus negócios.

(Ascom Fieto)